sábado, 21 de novembro de 2009

OFICINA 1: TP1

UNIDADE 1 - Variantes linguísticas: dialetos e registros.
UNIDADE 2 - Variantes linguísticas: desfazendo equívocos.



Aconteceu no dia 28 de setembro, na SEMED, encontro com os cursistas de Língua Portuguesa, com objetivo de compartilhar aprendizagens e experiências baseadas nos temas das unidades do TP, momento de suma importância para tirar dúvidas e acrescentar sugestões para melhorar o fazer pedagógico em sala de aula.
Foram apresentados diferentes textos literários e não literários com variantes linguísticas - dialetos e registros diversificados para iniciar as discussões com o grupo e a formadora, que se deu de forma sistematizadora dos temas da oficina.
Dificuldades e sugestões foram tratadas com a necessária consideração, relatando suas experiências e expondo suas atividades com acertos e dificuldades apresentadas na realização do avançando na prática.
Após os relatos, foi proposto aos grupos a realização de atividades do TP, da aula 8 - Discutindo sobre a língua e aula 5 - Comparando linguagens do AAA1 - Linguagem e Cultura. E todos desenvolveram suas atividades com segurança e domínio do conteúdo. Depois da sistematização realizada pela formadora, aconteceu a avaliação da oficina e foi anunciado os temas da próxima oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário